Quixadá terá o maior shopping ao ar livre do Ceará; investimento é de R$ 20 mi
Serão 110 lojas, 12 megalojas, 3 lojas âncoras, 5 restaurantes, 18 fast foods, sala de cinema, centro de saúde, coworking, além de 60 salas comerciais
13:28 | Jul. 08, 2024
Com previsão de investimento de R$ 20 milhões, o município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, terá o maior shopping ao ar livre (open mall) do Estado, o Vila Open Mall.
A estimativa é que as obras comecem já em 2025, sendo que, após o início, o prazo para a conclusão é de até dois anos.
A expectativa é que sejam gerados mais de 1500 empregos diretos e indiretos.
Serão 110 lojas, 12 megalojas, 3 lojas âncoras, 5 restaurantes, 18 fast foods, sala de cinema, centro de saúde, coworking, além de 60 salas comerciais e estacionamento para mais de 190 carros e 120 motos.
Além disso, o terreno do estabelecimento terá mais de 25 mil metros quadrados (m²), o que representa quase um quarto do maior shopping center do Ceará, o Rio Mar Fortaleza (93 mil m²).
De área bruta locável (ABL), será mais de 15 mil m².
Leia mais
De acordo com o empresário Dario Frota, da DF Incorporação, responsável pela execução do projeto, há conversas com diversas lojas de renome, sendo que as âncoras serão uma do setor de construção, um supermercado e uma academia.
"Quando pensamos no projeto, o nosso objetivo principal era de fazer o consumidor se sentir bem no local e ter tudo o que precisa. Por isso, estamos selecionando bem as lojas", explica.
Ainda segundo ele, foi necessário um ano de estudo pelo Sertão Central para identificar qual cidade seria ideal para investir.
Nesse sentido, o município de Quixadá foi escolhido tanto pelas políticas de incentivos fiscais implementadas pela Prefeitura para atrair empresários quanto pela localização estratégica e o poder de compra da região.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá, Fabiano Barbosa, este polo comercial vai fomentar e incrementar a questão do comércio local, visto que será o primeiro shopping no Sertão Central.
"O shopping vai ter uma localização super estratégica no município porque vai ser na entrada da cidade, o que dará acesso para toda a região. As pessoas que estão indo para Quixeramobim, Banabuiú, Solonópole, Mombaça, vão passar em frente de onde será o equipamento."