Associação pede ao Governo do Ceará a abertura de rota aérea entre Juazeiro do Norte e Aracati

Segundo a Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), mais de 90 mil moradores da região do Cariri visitam a Praia de Canoa Quebrada anualmente

A Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) iniciou mobilização com empresários da região do Cariri com o objetivo de criar uma rota aérea entre Juazeiro do Norte a Aracati. A entidade argumenta que a oferta de voos é necessária diante do intenso fluxo de turistas do Cariri para a Praia de Canoa Quebrada.

Segundo a presidente da Associação, Gabriela Crippa, em média quatro excursões com turistas do Cariri desembarcam semanalmente em Aracati para passeios litorâneos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A gente está pleiteando no mínimo dois voos, principalmente aos fins de semana, pois a maioria dos visitantes faz esse passeio a lazer”, destacou durante entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.

De acordo com Crippa, a diretoria da entidade se reuniu recentemente com representantes da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) para apresentar a ideia. “Estamos aguardando uma reunião com o governador para fazer acontecer esse voo”, complementa a presidente.

Segundo a Asdecq, mais de 90 mil moradores da região do Cariri visitam a Praia de Canoa Quebrada anualmente. O número corresponde a cerca de 18% da média de turistas que frequentam a região litorânea ao longo do ano.

Planejando Viagens com Economia

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Turismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar