Associação pede ao Governo do Ceará a abertura de rota aérea entre Juazeiro do Norte e Aracati

Segundo a Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), mais de 90 mil moradores da região do Cariri visitam a Praia de Canoa Quebrada anualmente

07:54 | Jul. 04, 2024

Por: Luciano Cesário
Em média 18% dos turistas que visitam a praia no ano são do Cariri (Foto: Humberto Mota/Especial para O POVO/14-02-2015) (foto: HUMBERTO MOTA)

A Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) iniciou mobilização com empresários da região do Cariri com o objetivo de criar uma rota aérea entre Juazeiro do Norte a Aracati. A entidade argumenta que a oferta de voos é necessária diante do intenso fluxo de turistas do Cariri para a Praia de Canoa Quebrada.

Segundo a presidente da Associação, Gabriela Crippa, em média quatro excursões com turistas do Cariri desembarcam semanalmente em Aracati para passeios litorâneos.

"A gente está pleiteando no mínimo dois voos, principalmente aos fins de semana, pois a maioria dos visitantes faz esse passeio a lazer”, destacou durante entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.

De acordo com Crippa, a diretoria da entidade se reuniu recentemente com representantes da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) para apresentar a ideia. “Estamos aguardando uma reunião com o governador para fazer acontecer esse voo”, complementa a presidente.

Segundo a Asdecq, mais de 90 mil moradores da região do Cariri visitam a Praia de Canoa Quebrada anualmente. O número corresponde a cerca de 18% da média de turistas que frequentam a região litorânea ao longo do ano.

Planejando Viagens com Economia

Mais notícias de Economia