Fies 2024: inscrições para as vagas remanescentes acabam nesta segunda, 1º de julho

O novo período de inscrições começou no dia 27 de julho e se refere as vagas que não foram ocupadas do primeiro semestre de 2024

08:37 | Jul. 01, 2024

Incrições devem ser realizadas no sistema de seleção do Fies (Fies Seleção) (foto: JÚLIO CAESAR)

As inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2024, referentes ao primeiro semestre do ano, acabam nesta segunda-feira, 1º de julho. Os resultados da ordem de classificação e da pré-seleção serão divulgados na quinta-feira, dia 4 de julho.

Para se inscrever o candidato deve acessar o sistema de seleção do Fies (Fies Seleção), disponível no Portal Acesso Único do MEC. O novo período de adesão se iniciou no dia 27 de junho, e se refere às vagas que não foram preenchidas durante as etapas regulares da seleção.

As oportunidades são destinadas exclusivamente aos estudantes efetivamente matriculados no curso, turno e local de oferta para os quais se inscreveram. É obrigatório que o estudante esteja cursando ou tenha cursado o referido semestre com aproveitamento mínimo de 75%¨das disciplinas.

Além disso, candidatos com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo que estejam vinculados ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) terão prioridade para a ocupação das vagas. Nesses casos, também será possível solicitar o financiamento de até 100% dos encargos cobrados pelas instituições.

Fies 2024

O período de inscrições do Fies foi realizado do dia 12 ao dia 15 de março e os resultados foram divulgados no dia 21 do mesmo mês. Neste ano 50% das vagas foram reservadas para estudantes inscritos no CadÚnico e foi possível escolher até três opções de cursos em diferentes áreas.

O Fies foi instituído em julho de 2001 por meio da Lei nº 10.260, e visa conceder financiamento a pessoas em cursos superiores não gratuitos oferecidos por instituições de ensino privadas participantes do programa.

Conheça as profissões que pagam os MELHORES SALÁRIOS e as tendências para 2024

Mais notícias de Economia