Docas do Ceará vai investir mais de R$ 100 milhões em projetos no Porto de Fortaleza

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, uma das pautas foi a modernização do local, com objetivo de informatizar e colocar segurança

12:51 | Jun. 25, 2024

Porto do Mucuripe, em Fortaleza (foto: FCO FONTENELE)

Companhia Docas do Ceará (CDC), responsável pelas gestão federal do Porto do de Fortaleza, vai investir mais de R$ 100 milhões em novos projetos.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, uma das pautas do almoço, realizado pela companhia para apresentar seus resultados ao setor do agronegócio cearense, foi a modernização do local, com objetivo de informatizar e colocar segurança. 

Outro ponto destacado foi aumento de recebimento de cargas por contêiner do Porto. "A previsão deles é que aumente pelo menos 30% neste ano."

Nesse sentido, o presidente da Faec reforçou que o fortalecimento do Porto é fundamental para a melhoria da economia do Ceará, especialmente pensando no setor do agronegócio

"As operações que passam por lá, boa parte são do agronegócio. Além de petróleo, outro de grande volume é o trigo. Então, assim, é importante para nós que o porto esteja forte para poder receber esse e outros produtos."

Ao O POVO, o diretor-presidente da CDC Lúcio Gomes detalhou que serão as ações de modernização englobam, pelo menos 47 processos, que vão do reforço de pessoal à infraestrutura. O Porto de Fortaleza que operou pouco menos de 57 mil TEUs (unidade de medida relativa à contêineres) em 2022, deve chegar à marca de 150 mil TEUs até o fim de 2024.

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais digitais!

Mais notícias de Economia