Inscrições para cursos de tecnologia conduzidos pela Uece podem ser realizadas até esta quinta-feira, 27

Ao todo serão 2.200 vagas. Os participantes que completarem a formação com sucesso receberão uma bolsa de R$ 200 mensais durante os três meses de imersão em empresas parceiras.

09:46 | Jun. 24, 2024

Por: Maria Clara Moreira
Classificação preliminar dos candidatos está prevista para o dia 28 de junho (foto: FÁBIO LIMA)

As inscrições, para os cursos conduzidos pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e pelo Instituto Atlântico do programa Residência em TIC 20/Capacita Brasil/C-Jovem, foram prorrogadas e continuarão abertas até o dia 27 de junho. Já a divulgação da classificação preliminar dos candidatos está prevista para o dia 28 de junho. 

O aumento do período de inscrição é para o preenchimento das vagas remanescentes na trilha de Ciência de Dados e para o cadastro reserva nas trilhas de Full Stack e de Ciência de Dados. Os interessados podem se inscrever neste link

Documentos necessários: CPF, RG, comprovante de residência e escolaridade.  

O Capacita Brasil é voltado para estudantes de escolas, institutos ou universidades do Ceará, incluindo recém-formados no ensino médio (há até 3 anos).

Os cursos serão ministrados em 12 meses em formato totalmente remoto, 30% das aulas serão síncronas (ao vivo) e 70% assíncronas (realizadas conforme a disponibilidade dos alunos).

Entre o conteúdo que será ensinado as disciplinas incluem:

  • Inglês
  • Projeto de Vida
  • Empreendedorismo
  • Raciocínio Lógico
  • TIC (Ciência de Dados ou Full Stack)
  • Imersão em empresa parceira.

Os participantes que completarem a formação com sucesso receberão uma bolsa de R$ 200 mensais durante os três meses de imersão em empresas parceiras.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Softex. No total serão disponibilizadas 2.200 oportunidades, 1.600 para a trilha de Ciência de Dados e 600 para a trilha de Full Stack.

A importância da reserva de oportunidade

Mais notícias de Economia