Ceará tem 488 vagas de estágio para os meses de junho e julho.

No Nordeste são 3,1 mil vagas. As áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Marketing e Comunicação são as com mais oportunidades

11:49 | Jun. 20, 2024

Por: Beatriz Cavalcante
A região Nordeste contabiliza 3,1 mil vagas (foto: Yuri Allen)

No período das férias escolares, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ONG de inclusão social e empregabilidade, registra 488 vagas de estágio no Ceará.

Já no País, para os meses de junho e julho são 12.578 postos para estagiários. As áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Marketing e Comunicação são as com mais oportunidades.

Mais da metade das vagas ficam no estado de São Paulo, alcançando 6,8 mil estágios disponíveis, considerando a capital, região metropolitana e municípios do interior paulista.

A região Nordeste concentra a segunda maior esfera em número de oportunidades, contabilizando 3,1 mil vagas entre os meses de junho e julho.

No período, o Centro-Oeste contará com 1,6 mil oportunidades e Norte com 924.

Vale destacar que algumas oportunidades contam com benefícios que vão para além daqueles determinados na Lei do Estágio, como Assistência Médica, Assistência Odontológica, ajuda de custo e até a possibilidade de efetivação.

Mônica Vargas, superintendente Nacional de Operações e Atendimento do CIEE, este é o período com o segundo maior volume de vagas. “O ano ainda não acabou, dá tempo de entrar no mundo do trabalho e começar a vivenciar na prática o que é assimilado em sala de aula”, conta.

Como concorrer a uma das vagas de estágio

Para participar dos processos seletivos é necessário realizar o cadastro no Portal CIEE.

É necessário ter informações como CEP, e-mail e número de contato estejam corretos.

Na plataforma o usuário ainda contará com cursos e poderá enriquecer o perfil por meio de vídeo apresentação e redação online. Todas as ferramentas são disponibilizadas gratuitamente.

Dúvidas sobre vagas de estágio

Os interessados podem tirar suas dúvidas por meio do WhatsApp no número (11) 3003-2433, sendo necessário o uso do DDD 11.

7 dicas para controlar o salário

Mais notícias de Economia