Adão Linhares deixa secretaria de Energia e Telecom do Governo do Estado após seis anos
Na secretaria executiva vinculada à Secretaria da Infraestrutura, Adão participou da estruturação de projetos importantes para o futuro da economia do Estado, como hidrogênio verde e eólica offshore
11:49 | Jun. 20, 2024
Adão Linhares deixa a secretaria executiva de Energia e Telecomunicações do Governo do Ceará. Em seis anos de atuação na pasta, o executivo participou da estruturação de projetos econômicos importantes, como os ligados ao hub do hidrogênio verde e também do desenvolvimento da exploração de energia solar e eólica (onshore e offshore).
A confirmação da saída foi feita pelo próprio Adão em postagem no Linkedin pessoal. Agora, ele se dedicará aos seus negócios, como presidente da Energo Engenharia e Consultoria.
Durante sua passagem na secretaria executiva, que é vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), Adão participou de diversos fóruns do setor de energia representando o Ceará, como Grupo de Trabalho de Expansão de Geração e Transmissão e no Grupo de Trabalho do Plano Nacional de Hidrogênio.
"Diversas rodadas de discursões para chegarmos hoje com quase tudo pronto para a base das políticas que sustentarão a transição energética do Brasil. Gás Natural, Biodiesel, Combustível do Futuro, Mercado de Carbono, Hidrogênio Verde, Eólica Offshore, entre outros assuntos", afirma.
"Os legados foram muitos, mas o aprendizado foi muito maior", completa.
Adão não deu mais detalhes sobre o motivo da saída, que ocorre em meio à troca de comando na Seinfra, quando recentemente o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), exonerou Antônio Nei e o substituiu por Hélio Winston Leitão.
O movimento de Adão ocorre também em meio à votação dos destaques da proposta que vai regulamentar o hidrogênio de baixo carbono, no Congresso Nacional. Isso deve potencializar o hub de hidrogênio verde do Ceará e atender a demanda de empresas interessadas em confirmar investimentos no setor.