Brisanet ultrapassa a marca de 100 mil clientes de telefonia móvel

Empresa de telecom cearense começou a vender chips no início deste ano e encerrou o mês de maio com rede celular presente em 102 municípios nordestinos

A Brisanet informou ter encerrado o mês de maio com uma base de telefonia móvel em torno de 102,2 mil clientes. Também reportou crescimento de 30,9% na comparação com os números de abril, quando possuía 78 mil clientes.

Em comunicado, a empresa de telecomunicações cearense apontou o início de operações de sua rede celular em quatro novos municípios, no mês de maio, estando disponível em 102 cidades do Nordeste, que somadas têm uma população pouco superior a 6,1 milhões de pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As operações com telefonia móvel começaram em caráter experimental ainda em 2023 e a venda de chips para o público foi iniciada em janeiro de 2024, com ofertas de planos a partir de R$ 4,90 por um período de três meses. Em junho, a Brisanet iniciou um processo de ampliação de canais de venda e divulgação do serviço.

Vale lembrar que a empresa foi uma das vencedoras do leilão da tecnologia 5G, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em novembro de 2021, tendo arrematado um lote para operar na região Nordeste e outro para atuar na região Centro-Oeste.

Banda larga fixa

Considerando, os clientes de banda larga fixa, a carteira da Brisanet chega a 1,34 milhão em maio, uma alta de 0,9% em comparação com o mês de abril. Já o chamado total de casas passadas (imóveis que podem contratar o serviço) atingiu a marca de 7,03 milhões, em 158 municípios, uma alta de 0,2% também na comparação com abril. 

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

empresas telecomunicações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar