É cedo para determinar se inflação está em trajetória duradoura, afirma dirigente do Fed

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston, Susan Collins, afirmou nesta terça-feira, 18, que é cedo para determinar se inflação está em trajetória duradoura de regresso à meta de 2%, e não se deve reagir exageradamente a um ou dois meses de notícias promissoras. Em discurso no encontro anual do Lawrence Partnership, a dirigente apontou que a abordagem adequada à política monetária segue exigindo paciência.

Segundo Collins, inflação caiu substancialmente nos Estados Unidos, embora siga teimosamente acima da meta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para ela, as informações econômicas recentes são encorajadoras. Os "dados sugerem uma economia com a procura e a oferta entrando em maior equilíbrio", afirmou.

Segundo a dirigente, a atividade econômica tem sido notavelmente resiliente em geral. "Continuo uma otimista realista - otimista quanto à possibilidade de podermos restaurar a estabilidade de preços num período de tempo razoável num mercado de trabalho que permanece saudável, embora realista sobre os riscos e incertezas dessa perspectiva", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA FED JUROS Susan Collins inflação combate

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar