Programa nacional de apoio à carcinicultura no Interior é lançado no Ceará

Ministro de Pesca e Aquicultura tem agenda no Estado para lançar projeto que prevê a interiorização da criação de camarão em cativeiro. Projeto conta com recursos de emenda de parlamentares cearenses

13:16 | Jun. 17, 2024

Por: Samuel Pimentel
Camarão em fase de crescimento numa fazenda de carcinicultura em Morada Nova. (foto: Caio Cesar)

O Ministério da Pesca e Aquicultura lança nesta segunda-feira, 17, em Morada Nova (a 169,2 km de Fortaleza), projeto que prevê o fortalecimento da carcinicultura no Brasil.

O Programa de Interiorização da Carcinicultura prevê a interiorização da criação de camarão em cativeiro.

O projeto conta com recursos de emenda de parlamentares dos deputados federais cearenses Domingos Neto, Luiz Gastão, Célio Studart e Eliane Braz, todos do PSD.

O recurso e o projeto serão operacionalizados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

LEIA TAMBÉM | Laboratórios no Interior: Acompanhamento dos camarões inicia com trabalho desde as larvas

Nesta manhã, o ministro da Pesca, André de Paula, sobrevoou uma fazenda de camarão, em Beberibe, e visitou um produtor de Morada Nova, onde apresentou o chamado "kit de carcinicultor".

A agenda no Estado ainda contou com visita ao laboratório Larvifort, que atua na atividade de produção de pós-larvas de camarão. A solenidade de lançamento do programa ocorreu na Câmara Municipal de Morada Nova.

Ceará à Mesa #17: Receita de Massa com Camarão | Comes & Bebes