Companhia Docas quer áreas de apoio logístico para o Porto do Mucuripe
Administradora do terminal vai lançar edital com informações e regras será publicado na próxima segunda, 10. Objetivo é reduzir o congestionamento nas vias de acesso ao Porto
16:19 | Jun. 08, 2024
A Companhia Docas do Ceará (CDC) quer diminuir o fluxo e os congestionamentos causados pelos caminhões no entorno do Porto de Fortaleza, no bairro Mucuripe. Para isso vai publicar um chamamento no qual deve selecionar áreas logísticas de apoio ao terminal.
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Na última sexta-feira, 7, a CDC tornou a intenção pública ao publicar informe no Diário Oficial da União com este objetivo.
No texto, informa que será publicado um edital com as diretrizes e regras para o chamamento público, com informações sobre a documentação necessária e empresas habilitadas a participarem. O documento está previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira, 10, através do site da companhia.
LEIA TAMBÉM: PIB: Brasil fica atrás de Turquia e Índia, mas cresce mais do que EUA e Europa
“O objetivo do chamamento público é credenciar áreas com determinada infraestrutura situadas até 26 km do Porto de Fortaleza, onde todos os caminhões que forem acessar o Porto devem realizar, previamente, seus agendamentos”, disse o diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes.
Leia mais
-
Morre Maria da Conceição Tavares, ícone do pensamento econômico desenvolvimentista
-
Por que a economia da Rússia continua crescendo contra todas as expectativas
-
Ministro da Economia espanhol apoia proposta do Brasil para imposto mínimo global de riquezas
-
Economia do país cresce 2,5% no primeiro trimestre, aponta IBGE
Segundo ele, o objetivo é acabar com os “congestionamentos e transtornos sempre verificados nas vias de acesso e entradas do Porto, pois os caminhões terão hora marcada para entrar."
"Enquanto não chega a sua vez, o caminhoneiro pode aguardar em um local com toda a infraestrutura de segurança e conforto, podendo, também, realizar alguns serviços”, completou.