Elmano propõe à Alece criação de 96 cargos para Adagri; entenda efeito

Governador do Ceará, Elmano de Freitas, enviou mensagem legislativa que deve ser votada pelos deputados estaduais que é o primeiro passo para aumentar número de servidores

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, enviou mensagem legislativa que propõe criar 96 cargos para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri).

A medida deve ser apreciada pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e é o primeiro passo para aumentar o número de servidores da Agência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme anunciou o governador nas redes sociais, dos 96 cargos que quer criar, serão disponibilizadas 48 vagas para auditor fiscal agropecuário e 48 para agente fiscal agropecuário.

O governador ressalta que o aumento no quadro de servidores possibilitará a continuidade do processo de reestruturação da Adagri, "imprescindível para aprimorar a cobertura sanitária em todo o território cearense".

"É uma medida relevante para consolidar o Ceará como livre da febre aftosa sem vacinação", conclui.

Concurso da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará

Vale lembrar que o governador anunciou, no dia 19 de março de 2024, durante o evento de investimentos para o desenvolvimento agrário do Ceará, o concurso para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri).

Ao todo, serão 120 vagas, sendo que 20 são para agrônomos, 50 para veterinários e 50 para técnicos, com o investimento de R$ 1,4 milhão anunciado pelo gestor estadual para o setor rural.

A expectativa é de que o edital seja publicado em breve.

A Adagri é responsável por fiscalizar as atividades agropecuárias no Estado, inclusive de polícia sanitária e fitossanitária, bem como analisar riscos que possam afetar o agronegócio.

Veja: Agronegócio é um dos principais motores da economia brasileira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

concursos empregos governo elmano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar