Escolas de Fortaleza receberão cartilha de educação financeira e sustentabilidade

Projeto piloto ocorrerá nos bairros de Vila Velha, Sapiranga, Pici, Damas, Canindezinho, Jangurussu

Cerca de 830 crianças das escolas de seis regiões de Fortaleza vão receber cartilha de educação financeira e sustentabilidade.

A viabilidade da entrega se deu por meio de cooperação entre o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE) e da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Educação, e será assinado nesta sexta-feira, 24, às 9h, no Paço Municipal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A diretora vogal de Sustentabilidade e Educação Financeira do instituto, Darla Lopes, diz que a cartilha possui o objetivo de impulsionar a responsabilidade socioambiental e financeira desde cedo.

“Acredito que educar e preparar para os desafios da vida. Por esse motivo, a educacao financeira de uma crianca abraca variáveis que vao alem dos conceitos economicos, precisamos orientar tambem sobre o comportamento e sustentabilidade”, destaca a diretora.

O que terá na cartilha

A cartilha conta com quatro capítulos e tem seu conteúdo focado em mudanças comportamentais.

  • 1º capítulo: foca na história do dinheiro
  • 2º capítulo: ensina a como usar o dinheiro, focando também na sustentabilidade
  • 3º capítulo: fala sobre empreendedorismo
  • 4º capítulo: explica a importância de ser grato e contribuir com a sociedade.

Projeto piloto

O projeto piloto, que já está em andamento, ocorrerá nas turmas do 4º ano de escolas de 6 bairros de Fortaleza, Vila Velha, Sapiranga, Pici, Damas, Canindezinho e Jangurussu.

Educação Financeira

A Base Nacional Comum Curricular coloca a Educação Financeira para o ensino fundamental como tema transversal para ser trabalhado em diferentes disciplinas. A cartilha propõem um ensino mais aprofundado e específico.

Entenda por que o seu filho precisa aprender Educação Financeira

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar