Governo do Ceará se encontra com companhia KLM, que já teve voos no Estado
A empresa chegou a operar três frequências semanais ligando Amsterdã ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, mas parou na pandemia
09:35 | Mai. 13, 2024
Encontro entre o Governo do Ceará e a companhia aérea KLM foi realizado na Holanda, em agenda do governador Elmano de Freitas (PT).
A empresa chegou a operar três frequências semanais ligando Amsterdã ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.
As operações começaram em 3 de maio de 2018 e pararam em 2019, na pandemia de Covid-19.
O anúncio da reunião foi realizado nesta segunda-feira, 13 de maio, pelo governador.
"Dando continuidade à agenda na Holanda, estive reunido com a diretoria da companhia aérea KLM. O objetivo foi dialogar sobre projetos e possíveis parcerias entre o Governo do Estado e a KLM", disse.
O momento faz parte de agenda em evento sobre hidrogênio verde em Roterdã, entre os dias 13 e 15 de maio. A programação deve incluir passagens pela Bélgica e pela Alemanha
Sobre os voos diretos entre Fortaleza e Amsterdã, na Holanda, conforme O POVO noticiou em agosto do ano passado, o Estado seguiu na tentativa da retomada desta operação.
À época, inclusive, outras frequências internacionais vinham sendo retomadas, caso dos voos para destinos como Buenos Aires, na Argentina, Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Paris, na França.
Até então, a Secretaria do Turismo (Setur) frisava que a KLM dizia não possuir frota de aeronaves disponível para o trecho.