Concurso público em Goiás é suspenso após secretário ser aprovado em primeiro lugar

Secretário teria sido o responsável pelo fechamento do contrato com a banca organizadora do certame. Ele atingiu 88 pontos na seleção para o cargo de escrituário

Um concurso público do município de Nazário, em Goiás, foi suspenso após o secretário responsável pela organização do certame ter sido aprovado em primeiro lugar.

Segundo informações do G1 Goiás, uma ação civil pública do Ministério Público de Goiás (MP-GO) afirmou que o secretário de administração do município, Elvis Denes Ferreira, foi o responsável pelo fechamento do contrato com o Instituto de Tecnologia e Educação (ITEC), banca organizadora do certame.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A seleção contava com vagas para o quadro de efetivos do Poder Executivo da cidade e as provas foram aplicadas no dia 14 de janeiro. Ainda no mesmo mês, o resultado preliminar da prova objetiva foi divulgado.

Elvis foi aprovado em primeiro lugar para o cargo de escriturário, com 88 pontos. Ao todo, a seleção contava com duas vagas para contratação e 12 para cadastro reserva.

O MP-GO também apontou que a situação gerou surpresa nos candidatos e resultou em denúncias.

Ainda segundo o G1, a ação pediu a anulação do certame, porém a juíza Ana Tereza Waldemar da Silva decidiu suspender o concurso em caráter de urgência para evitar prejuízos aos candidatos e ao município.

Em nota, a Prefeitura de Nazário afirmou que não foi intimada sobre a suspensão e que "todos os atos do concurso foram pautados nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade e, principalmente, da transparência".

Enem dos concursos: saiba como deve funcionar e a média salarial para as vagas

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

concursos empregos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar