Gol suspende venda do transporte de animais no porão e segue serviço com restrição

A decisão da empresa foi após a morte do golden retriever Joca, que passou da hora permitida para viagem determinada por um profissional veterinário

12:30 | Abr. 24, 2024

Por: Beatriz Cavalcante
O golden retriever Joca foi transportado erroneamente em um voo de Guarulho para Fortaleza, mas deveria ter chegado em Sinop, no Mato Grosso (foto: Reprodução/ Instagram @jfantazzini)

Após o falecimento do golden retriever Joca, a Gol Linhas Aéreas suspendeu a venda do transporte de animais no porão de aeronaves por 30 dias, a partir desta quarta-feira, 24 de abril, indo até 23 de maio. 

Com isso, a comercialização desta modalidade para cães e gatos pela Gollog Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço fica fora de operação.

Mas o serviço Dog&Cat Cabine, para clientes que levam pets na cabine do avião, não sofrerá alteração.

A companhia informa em comunicado que decidiu pela suspensão das vendas "para se dedicar totalmente a concluir o processo de investigação deste evento."

E em relação a quem já contratou o transporte do seu pet no período de suspensão dos serviços que estão com restrição, poderão optar por restituição total do valor, inclusive do valor da passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço), ou por postergar a viagem, sem custo, para depois de 23 de maio, em voos até 31 de dezembro de 2024.

No caso específico do consumidor que se encontra no destino de sua viagem e possui um dos serviços restritos contratados para a volta haverá atendimento a quem desejar.

Dúvidas sobre o atendimento podem ser tiradas pela equipe da Gol ou por meio da central de atendimento pelo 0800 704 0465.

Sobre o caso de Joca, a Gol frisa que se solidariza com o sofrimento do tutor do golden e da família.

"Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente pela perda do seu animal de estimação". 

Entenda o caso do golden retriever Joca que morreu em transporte pela Gol

O golden retriever Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo G3 1480 do dia 22 de abril, a partir de Guarulhos (GRU), porém, a Gol informou que por uma "falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR)".

O relato da empresa é que assim que o tutor chegou a Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e a escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o animal de estimação.

"A equipe da Gollog na capital cearense desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo G3 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do animal sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do cão."

Diante do exposto, a companhia diz que "está oferecendo desde o primeiro momento" todo o suporte necessário ao tutor e sua família. "A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade pelo nosso time."

Em suas redes sociais, o tutor de Joca, João Fantazzini, diz que o cão foi "assassinado". Veja depoimento completo:

"O meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo!!
Eu me lembro do dia que eu te peguei e a nossa conexão foi momentânea!
Meu filho, me perdoa por ter sido egoísta de querer você ao meu lado!
Você é o amor da minha vida para sempre! Minha saudade vai ser diária!
Saudades de dar a sua maçã toda manhã, levar você para a piscina e de cuidar de você diariamente!
Obrigado por tudo meu companheiro!
A @gollogbr @voegoloficial mataram você! Mas eu vou lembrar sempre de você

Obrigado por ser meu parceiro nesses 5 anos"

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