Latam amplia em 20% a frequência dos voos entre Fortaleza e São Paulo

O número de voos semanais conectando a capital cearense com São Paulo passa de 49 para 63, somando as conexões pelos aeroportos de Guarulhos e Congonhas

A rota Fortaleza - São Paulo, pela Latam Linhas Aéreas, passa a contar com 63 voos semanais em abril. Antes eram 49. A ampliação da frequência em 20% tem potencial de ampliar a conectividade da capital cearense com mais 48 aeroportos brasileiros e 23 no exterior onde a companhia opera.

 De acordo com a companhia, serão 45 voos semanais conectando o Aeroporto Internacional Pinto Martins com o Aeroportos de Guarulhos e outros 18 voos semanais conectado com Congonhas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Seguimos crescendo fortalecidos e comprometidos em ajudar a democratizar a aviação no Brasil. O aumento da demanda e a sustentabilidade da nossa operação nos permitem esse aumento de voos para beneficiar quem ainda precisa programar neste ano a sua viagem a negócios ou a lazer”, aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Brasil

Além de Fortaleza, também foram ampliadas as conexões em outras 27 rotas domésticas. O aumento, que representa 165 voos a mais por semana, tem como objetivo atender a demanda aquecida no País. 

Os Estados com os maiores aumentos, excluindo São Paulo e Distrito Federal, onde estão os hubs da Latam no Brasil, são Rio de Janeiro e Espírito Santo, ambos com 21 novos voos semanais. Na sequência, aparecem Santa Catarina (19), além de Minas Gerais e Paraná, com 16.

O incremento inclui o investimento na nova rota Congonhas-Caxias do Sul, que será inaugurada no início de abril com 5 voos semanais, e retomada da rota Vitória-Rio de Janeiro/Galeão, com 2 voos diários.

Em 2023, a companhia alta de 8% na operação no território nacional na comparação com 2022. Para atender essa demanda, 15 dos 17 novos aviões recebidos pelo Grupo Latam no último ano foram direcionados para a operação brasileira da companhia.

A companhia prevê a chegada de mais aviões e crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil em 2024 ante 2023. Ao longo do ano, a companhia vai adicionar mais de 3 milhões de assentos no País.

 

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais!

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

latam voos sao paulo fortaleza voos companhia aerea empresa video turismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar