Exportação de agricultura familiar é aposta do Governo do Ceará no Panamá

De acordo com o presidente da Adece, Danilo Serpa, o governo do Panamá demonstrou bastante interesse em estreitar as relações comerciais e importar tecnologias implantadas

A exportação da produção da agricultura familiar é uma aposta do Governo do Ceará no Panamá. O debate acontece na exposição comercial internacional Expocomer até esta quinta-feira, 7, no Panama Convention Center.

No evento, estão participando a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme o titular da SDA, Moisés Braz, a ida ao território panamenho faz parte de uma grande missão com uma extensa agenda de reuniões.

"Nosso principal objetivo é tratar da implantação de um centro de distribuição de produtos, promover a transferência de tecnologias e assistência técnica, bem como fomentar a exportação de produtos da agricultura familiar para o a Panamá e outros países”, explica.

De acordo com o presidente da Adece, Danilo Serpa, o governo do Panamá demonstrou bastante interesse em estreitar as relações comerciais e importar tecnologias implantadas pelo Ceará.

"O estande do Ceará no evento está bastante prestigiado e muitos negócios estão sendo concretizados durante o evento. Para além da agricultura familiar, estamos apresentando o Ceará como um todo e intermediando outras conquistas para o Ceará tanto na área industrial quanto na de turismo."

Produtos como castanha e mel estão entre os principais comercializados durante o evento e, segundo o presidente da Ematerce, Inácio Mariano, países como Estados Unidos, Costa Rica e o próprio Panamá devem fechar negócios com cooperativas da Terra Conquistada e Raízes do Campo.

"Promover e incluir a agricultura familiar cearense no Panamá e fazer um intercâmbio técnico e tecnológico com a Ematerce estão entre os principais objetivos da missão, como também propor a implantação de uma representação/centro de distribuição nacional de produtos da agricultura familiar do Brasil na Zona Livre de Colón do Panamá", explica.

Veja como planejar viagens com economia

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

exportacao agricultura familiar ceara adece tecnologias video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar