Ceará prepara mutirão para encaminhar mulheres ao mercado de trabalho

Ação está marcada para a próxima quarta-feira, 6, e é articulada pelas secretarias das Mulheres e do Trabalho

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Governo do Ceará prepara um mutirão para encaminhar mulheres ao mercado de trabalho.

A ação acontece na próxima quarta-feira, 6, na unidade do Centro de Fortaleza do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Durante o evento, serão realizados processos seletivos no local, para diversas ocupações e setores", diz nota do governo cearense.

Mercado local

Vladsyson Viana, secretário do Trabalho, diz que "a proposta é uma alternativa para diminuir a discriminação que ocorre hoje no mercado de trabalho, que oportunizou somente 38% das novas vagas de 2023 para mulheres, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)".

“Esperamos poder contribuir para a mudança dessa realidade, por meio de ações que possibilitem a autonomia financeira das mulheres através da inserção produtiva, seja pelo trabalho com carteira assinada ou pelo empreendedorismo”, destaca o secretário Vladyson Viana.

“Cada unidade está organizando um momento especial para acolher essas mulheres e possibilitar a sua inclusão no mercado de trabalho”, conta Raimundo Angelo, presidente do IDT.

Mais serviços

Além do encaminhamento a vagas abertas, o governo cearense conta que também serão ofertados os serviços de saúde, encaminhamento para qualificação e palestra de orientação para atuarem como trabalhadoras autônomas.

O Ceará Credi Mulher também vai marcar presença no evento.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mercado trabalho emprego formal dia da mulher idt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar