Novo serviço do Serasa atende consumidores surdos em Libras; entenda
Ao todo, cerca de 300 agentes estão dedicados aos canais de atendimentos digitais e ao canal de voz
A Serasa está oferecendo um canal de atendimento dedicado para usuários com deficiência auditiva, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Assim, os consumidores podem tirar suas dúvidas sobre os serviços da empresa por meio de videochamada. Por exemplo, na parceria com o Governo Federal para atender o Desenrola Brasil, programa de renegociações de dívidas.
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Ao todo, cerca de 300 agentes estão dedicados aos canais de atendimentos digitais e ao canal de voz. Em funcionamento desde o fim do ano passado, agora os usuários com qualquer grau de perda auditiva também podem receber informações por esta central.
O atendimento em vídeo é gratuito e exclusivo para pessoas com deficiência auditiva, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Além disso, a chamada de vídeo é iniciada pelo usuário no site da Serasa, que será atendido por um intérprete de libras. Este, por sua vez, faz a tradução simultânea das informações solicitadas pelo consumidor.
Para a tradução simultânea por videochamada, o time de atendimento da Serasa conta com a parceria do ICOM, Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais sediada em São Paulo.
Os intérpretes do ICOM são habilitados para fazer o contato entre consumidores com surdez e centrais de atendimento de inúmeras empresas públicas e privadas.
Como usar o atendimento em libras?
- Acesse o canal de ajuda ao consumidor no site da Serasa
- Na área “Acessibilidade para quem precisa”, escolha a opção “Clique para chamar o intérprete”
- Inicie o atendimento
Vale ressaltar que a videochamada pode ser feita tanto no computador quanto no celular, porém, é preciso verificar se que a câmera do equipamento está habilitada.
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