Novo serviço do Serasa atende consumidores surdos em Libras; entenda

Ao todo, cerca de 300 agentes estão dedicados aos canais de atendimentos digitais e ao canal de voz

A Serasa está oferecendo um canal de atendimento dedicado para usuários com deficiência auditiva, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Assim, os consumidores podem tirar suas dúvidas sobre os serviços da empresa por meio de videochamada. Por exemplo, na parceria com o Governo Federal para atender o Desenrola Brasil, programa de renegociações de dívidas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao todo, cerca de 300 agentes estão dedicados aos canais de atendimentos digitais e ao canal de voz. Em funcionamento desde o fim do ano passado, agora os usuários com qualquer grau de perda auditiva também podem receber informações por esta central.

O atendimento em vídeo é gratuito e exclusivo para pessoas com deficiência auditiva, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Além disso, a chamada de vídeo é iniciada pelo usuário no site da Serasa, que será atendido por um intérprete de libras. Este, por sua vez, faz a tradução simultânea das informações solicitadas pelo consumidor.

Para a tradução simultânea por videochamada, o time de atendimento da Serasa conta com a parceria do ICOM, Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais sediada em São Paulo.

Os intérpretes do ICOM são habilitados para fazer o contato entre consumidores com surdez e centrais de atendimento de inúmeras empresas públicas e privadas.

Como usar o atendimento em libras?

  • Acesse o canal de ajuda ao consumidor no site da Serasa
  • Na área “Acessibilidade para quem precisa”, escolha a opção “Clique para chamar o intérprete”
  • Inicie o atendimento

Vale ressaltar que a videochamada pode ser feita tanto no computador quanto no celular, porém, é preciso verificar se que a câmera do equipamento está habilitada.

Conheça as maiores pagadoras de DIVIDENDOS e estratégias para 2024

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

serasa atendimento em libras inclusao desenrola video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar