Transações com Pix no BNB crescem 44% em 2023 e superam R$ 60 bilhões

No ano anterior, 3,3 milhões de novas chaves foram cadastradas

O Banco do Nordeste (BNB) registrou uma movimentação de mais de R$ 60 bilhões em transações com o Pix em 2023. O valor representa um crescimento de 44% em comparação com 2022.

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 22. O levantamento considera as entradas e saídas de contas realizadas em toda área de atuação do banco.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O microempreendedor ganha destaque na utilização da ferramenta bancária. Segundo o BNB, 90% das chaves cadastradas são de clientes do Crediamigo, programa de microcrédito urbano orientado.

Também foi registrado um aumento no número de operações de todos os clientes. No ano passado, foram realizadas 150 milhões de transações com a modalidade, um crescimento de 58% no comparativo com 2022, com 95 milhões.

Já no mercado desde 2020, o Pix continua “conquistando espaços”, afirma José Aldemir Freire, diretor de planejamento do BNB.

“O volume tratado em 2023 supera a soma dos dois anos anteriores, que foram R 18 bilhões em 2021 e R 44 bilhões em 2022", compara.

O diretor também a inclusão bancária voltada para o microempreendedor. De acordo com o saldo de 2023, 3,3 milhões de chaves foram cadastradas, sendo 930 mil de clientes do Crediamigo.

"Nós vemos que as pessoas estão, cada vez mais, aumentando a confiança nessas operações e vendo a facilidade que elas oferecem”, destaca.

Mudanças: Entenda como vai funcionar o PIX em 2024 | Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bnb pix crediamigo transacoes video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar