Empresa abre 75 vagas para o programa Jovem Aprendiz; saiba como se inscrever

A prioridade é selecionar aprendizes que residam em municípios próximos ao conglomerado industrial do Pecém, como São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru

A ArcelorMittal, empresa produtora de aço, está com 75 vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz ArcelorMittal Pecém e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD).

Além disso, o programa conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE), que capacitará os participantes em três opções de cursos:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

  • Operador de Processo Siderúrgico (40 vagas)
  • Operador de Manutenção Eletromecânica (20 vagas)
  • Assistente Administrativo (15 vagas)

A prioridade é selecionar aprendizes que residam em municípios próximos ao conglomerado industrial do Pecém, como São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. Para o Aprendiz PCD, a contratação abrange todo o Ceará. 

Gisele Sestren, gerente geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal Pecém, explica que o programa é essencial para formar novos profissionais e gerar renda, além de ser a principal porta de entrada.

"Depois do programa, ele pode ser contratado pela nossa produtora de aço ou por qualquer indústria do Complexo do Pecém. É uma oportunidade de ampliar as perspectivas para uma futura escolha de carreira profissional."

Assim, os interessados precisam se inscrever até o dia 3 de março, por meio deste link para o Programa Jovem Aprendiz ArcelorMittal Pecém ou deste link para Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD). 

Vale ressaltar que, para aprendiz é necessário ter entre 18 e 22 anos, além de ter concluído Ensino Médio ou Técnico e residir em municípios próximos à unidade Pecém da ArcelorMittal.

Para aprendiz PCD, os interessados devem apenas possuírem mais de 18 anos (sem limite de idade), ser pessoa com deficiência e ter concluído Ensino Médio.

O ingresso dos selecionados ocorrerá até o fim do primeiro semestre de 2024 e, segundo a empresa, o salário é compatível com a Lei da Aprendizagem, fora os seguintes benefícios:

  • Transporte
  • Refeição na empresa
  • Vale alimentação
  • Plano de saúde e odontológico
  • Seguro de vida

NOVOS CONCURSOS! Governo lança projeto para simplificar certames | Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vagas emprego trabalho oportunidade cursos formacao profissional video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar