Fortaleza sediará etapa da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
A reunião acontece no próximo dia 22 e terá a programação presencial e é aberta, também, à participação virtual de interessados de todo BrasilFortaleza sediará uma das etapas preparatórias para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), promoção do Governo Federal, que ocorrerá de 4 a 6 de junho em Brasília (DF).
Fusão nuclear, hidrogênio, energia solar e energia eólica estão na pauta da Reunião Temática sobre Energias Renováveis que será realizada no próximo dia 22, no Auditório Waldyr Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A reunião terá a programação presencial e é aberta, também, à participação virtual de interessados de todo Brasil. As inscrições podem ser realizadas via formulário eletrônico. O link da transmissão será divulgado para os inscritos em breve.
O objetivo central das Reuniões Temáticas, que vêm ocorrendo desde novembro em vários estados do Brasil, é gerar subsídios, em temas específicos, aos debates programados para as conferências estaduais e regionais.
Estas, por sua vez, alimentarão a 5ª CNCTI, que tem como tema central “Ciência, tecnologia e inovação para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido”.
Ao longo do próximo dia 22, representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, além dos demais interessados, participarão de discussões para propor soluções inovadoras às áreas de fusão nuclear, hidrogênio, energia solar e energia eólica, temas das quatro mesas programadas.
Ao final, será elaborado um relatório a ser divulgado e encaminhado à Conferência Nacional com propostas para o desenvolvimento de políticas e estratégias voltadas para o avanço das energias renováveis no Brasil.
O Prof. Ênio Pontes, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), coordena a Reunião Temática.
Entre os participantes, estão confirmadas as presenças do secretário-executivo da CNCTI, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e do presidente da CGEE, Fernando Rizzo.