Venda em bares e restaurantes ficará estagnada no Carnaval do CE, diz Abrasel

Nacionalmente, porém, a perspectiva é que o setor alcance um aumento de até 15% no faturamento durante o período carnavalesco

13:06 | Jan. 19, 2024

Por: Fabiana Melo
Para Taiene Righetto, presidente da Abrasel Ceará, o Estado, historicamente, não possui faturamentos excepcionais durante o carnaval (foto: FERNANDA BARROS)

O faturamento dos bares e restaurantes no Carnaval de 2024 deve ficar estagnado em relação a igual período do ano passado. É o que aponta o levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel Ceará).

Nacionalmente, a perspectiva é que o setor alcance um aumento de até 15% no faturamento durante o período carnavalesco, com destaque para as cidades de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Contudo, para Taiene Righetto, presidente da Abrasel Ceará, o Estado, historicamente, não possui faturamentos excepcionais durante o Carnaval.

E, inclusive, Fortaleza costuma perder parte de sua população para viagens, reduzindo a demanda local.

Outro ponto que o presidente da Abrasel ressalta é que, quando comparado a meses normais, espera-se um aumento de 10% a 15% em vendas, mas observa que a alta temporada tem ficado aquém do ano passado, indicando uma possível estagnação ou leve queda.

"Para sermos realistas e um pouco prudentes, nossa expectativa para este carnaval é manter-se equivalente ao ano passado, sem grandes aumentos significativos", pondera Taiene.

NOVOS CONCURSOS! Governo lança projeto para simplificar certames | Dei Valor

Mais notícias de Economia