Prazo para testar produção limitada do FGTS Digital se encerra nesta segunda, 15

Os empregadores poderão acessar o sistema durante todo o fim de semana para conhecer as facilidades oferecidas pelo sistema e ainda organizarem seus processos internos

11:57 | Jan. 12, 2024

Por: Lennon Costa
Em março um FGTS digital (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Termina na próxima segunda-feira, 15, às 8h (horário de Brasília), o prazo para testes em produção limitada do FGTS Digital, um conjunto de sistemas informatizados que tem o objetivo de gerenciar os diversos processos que envolvem o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Os empregadores poderão acessar o sistema durante todo o fim de semana para conhecer as facilidades oferecidas pelo sistema e ainda organizarem seus processos internos.

No ambiente virtual, é possível emitir guias rápidas, fazer a simulação da multa de 40%, entre outras ações. A simulação dos pagamentos é uma das novidades e ganhou uma opção exclusiva no sistema.

As informações de vínculo e de remuneração inseridas no ambiente do eSocial terão reflexo no FGTS Digital. É importante que os usuários do sistema testem as funcionalidades e ferramentas disponibilizadas, em especial: a geração de guias e a simulação de pagamentos.

Com isso, o empregador conseguirá entender alguns procedimentos valiosos na hora do recolhimento do FGTS.

A nova sistemática pode garantir aos empregadores uma transição tranquila e evitar dificuldades ou problemas quando houver a substituição do procedimento de geração de guias de recolhimento de FGTS em março de 2024.

O cadastro do empregador e as procurações registradas no sistema durante o período de Produção Limitada continuarão válidos e não serão apagados. É a última oportunidade para treinar no sistema antes do início efetivo das operações, previsto para o próximo mês de março.

Com Agência Gov

Entenda as mudanças que o Governo quer fazer no saque-aniversário, no Dei Valor

Mais notícias de Economia