Pague Menos testa projeto-piloto para mudar bandeira da Extrafarma

Todo o projeto está em fase de teste. Em 2024, Pague Menos planeja instalar consultórios médicos nas redes da Extrafarma

A Pague Menos está testando um projeto-piloto para transformar a bandeira da Extrafarma. A rede foi comprada oficialmente pela Pague Menos em agosto de 2022 por R$ 737 milhões.

Em fase de testes, a transição das marcas entre as redes foi realizada em mais de 40 lojas nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto-piloto foi aplicado em 3 etapas, segundo Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Pague Menos.

A mudança observada foi um crescimento positivo com a mudança da bandeira nestes mercados.

“A gente resolveu trabalhar em mercados onde a Extrafarma tinha uma atuação muito pequena e a Pague Menos uma atuação muito relevante para fazer essa migração. Para a nossa satisfação, essa mudança foi extremamente eficiente”, explica Patriciana em entrevista ao O POVO.

Em relação a 2024, há um estudo dos demais mercados para saber como seria uma possível transição de marcas.

“Nós temos compromisso com os nossos investidores e nossos clientes. Tudo o que for melhor para as duas marcas, nós iremos fazer. Se porventura existir um mercado que exista a transição contrária, da marca Pague Menos para a Extrafarma, nós iremos fazer”, afirma a presidente.

Apesar da fase de testes, Patriciana explica que não há uma data certa para realizar todo o processo de transição e também não há uma garantia que todas as lojas da Extrafarma terão mudança de bandeira.

“Quanto mais o tempo for passando e a gente se sentir seguro com essas migrações, pode ser que daqui a algum tempo tenha a confirmação dessa mudança forte de bandeira”, disse Patriciana.

Em Fortaleza, duas redes da Extrafarma passaram por transição de marca, sendo uma no Aeroporto de Fortaleza e a outra na Avenida Beira Mar.

A migração foi uma resposta ao crescimento do turismo no Ceará, segundo Renato Camargo, vice-presidente de clientes da Pague Menos.

“Acabamos de migrar justamente pelas festas de fim de ano. O Ceará vem se tornando um dos destinos turísticos mais procurados para as férias de verão, vinha muita gente de fora de lugares onde a marca Pague Menos é mais reconhecida”, explica Renato.

Duas bandeiras: colaboração entre as redes

Para 2024, a Pague Menos tem o planejamento de instalar consultórios médicos nas redes da Extrafarma.

Também há o projeto de entregar uma plataforma com serviços completos de primeiros cuidados, de acordo com Patriciana.

No início da aquisição da rede, a presidente do conselho de administração relembra a instalação dos modelos instalados na Extrafarma.

“A mesma metodologia que nós tínhamos na Pague Menos, nós instalamos na Extrafarma. Quando um cliente entra em um dos sites, a metodologia da Pague Menos faz com que a loja mais próxima e mais rápida atenda ele”, relembra Patriciana.

Compra da Extrafarma

A Extrafarma foi comprada oficialmente pela Pague Menos em agosto de 2022. Com a aquisição, a Pague Menos se tornou a maior rede de farmácias do país com quase 1650 lojas.

À época, segundo a companhia, a conclusão da transação foi um novo ciclo na história da Pague Menos, que projetou uma aceleração em três anos de expansão e a consolidação da liderança no Norte e Nordeste.

Mudanças: Entenda como vai funcionar o PIX em 2024 | Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pague menos extrafarma video farmacia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar