Fraport fecha contrato para complexo logístico; veja detalhes
Em um terreno de 590 mil metros serão construídos centros logísticos, hotéis, hipermercados, shoppings, entre outros negóciosA Fraport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional de Fortaleza, firmou contrato com um parceiro econômico para construção de um complexo logístico no espaço imobiliário do aeroporto.
A área tem acesso pela BR 116 e possui 590 mil metros quadrados (m²). Além dos centros logísticos, também há áreas disponíveis para a construção de hotel, hipermercado, shopping, entre outros.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O desenvolvedor econômico está em busca de futuras parcerias e trabalhando em um cronograma de construção de obras, de acordo com a Fraport.
“Esclarecemos que ele possui [parceiro econômico] autonomia para a concepção da proposta da área”, informou em nota.
O objetivo da construção, segundo a Fraport, é promover uma extensão no entorno do aeroporto a fim de despertar o interesse de investidores do mercado imobiliário contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do país.
Veja as áreas a serem desenvolvidas
O acesso exclusivo pela BR-116 à área destinada ao centro logístico, além da conexão com o aeroporto, facilitará a logística de distribuição de mercadorias por meio terrestre e aéreo, segundo a Fraport.
Em relação ao hotel aeroporto, o acesso será direto para o Terminal de Passageiros.
Já o centro comercial e áreas de varejo e atacado têm acesso independente do aeroporto, com o fornecimento de estacionamentos, além da conexão com a estação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Confira o tamanho das áreas
- Centro logístico (BR 116): 590.000 m² de terreno com a possibilidade de acesso ao lado do ar (pista) do aeroporto;
- Varejo (BR 116): 90.000 m² de terreno com acesso à BR 116;
- Hotel aeroporto: 6.500 m² de terreno com acesso ao Terminal de Passageiros;
- Hotel corporativo: 9.500 m² com acesso independente pela Avenida Senador Carlos Jereissati;
- Shopping/Varejo/Big Box: 125.000 m² de terreno com acesso independente.