Ceará negocia com companhia aérea italiana para voo direto Fortaleza-Milão

Neos Air está com negociações avançadas para voar no Rio de Janeiro, mas também busca destino no Nordeste

Visando atrair novos voos para fortalecer a malha aérea do Estado, o Ceará está negociando com a companhia italiana Neos Air para uma possível ligação entre Fortaleza e Milão, principal hub da empresa.

A secretária do turismo de Estado, Yrwana Albuquerque, esteve presente, em 13 de dezembro, em reunião no Rio de Janeiro entre a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e representantes da companhia, para estabelecer rotas entre a Itália e o Brasil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao O POVO, a secretaria confirmou a negociação não só com essa empresa, mas também com outras companhias, destacando que uma das metas do governador Elmano de Freitas é ampliação da malha aérea do Estado.

O rota da companhia ligando Milão ao Rio de Janeiro já está em processo avançado para realização de três voos semanais até novembro deste ano, mas também há o interesse da empresa de rodar no Nordeste.

Foi isso que motivou a ida da secretária do turismo do Ceará à reunião. Representantes de outros estados também estiveram presentes pleiteando uma ligação direta com a Itália. A companhia aérea brasileira Gol também estava lá para discutir parcerias de conexões.

A Neos obteve a aprovação para fazer voos regulares ao Brasil em agosto de 2022, e desde então está em processo de trâmites e negociações para começar a voar no País.

A companhia surgiu em 2001 e trabalha atualmente com operações de voos regulares e fretados, principalmente para os destinos de férias no Mediterrâneo e Caribe. Na América, a companhia voa para Havana, Nova York, Cancún, entre outros locais.

Mais voos internacionais

Entre os voos internacionais em negociação, está o da Cabo Verde Airlines. A companhia planeja voltar a voar ao Brasil em 2024 e Fortaleza é uma das favoritas a receber a rota, facilitando ligações com a Europa e a África.

O governo de Cabo Verde até já tinha chegado a anunciar as operações em Fortaleza, mas a companhia ainda não chegou a divulgar nada oficialmente.

No entanto, o planejamento é de que os voos ao Brasil sejam confirmados até 25 de março, período em que finaliza calendário de inverno da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

Saiba como planejar viagens com economia no Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

voos milao italia neos air turismo video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar