Réveillon 2024: Nordeste espera receber mais de 3,1 milhões de turistas
Fortaleza deve reunir 600 mil visitantes durante o período. Veja a estimativa da movimentação para a chegada de 2024 em todo o país
20:35 | Dez. 29, 2023
As festas de Réveillon no Nordeste devem reunir mais de 3,1 milhões de pessoas. Fortaleza espera mais de 600 mil turistas, atrás apenas de Salvador (BA), que aguarda uma movimentação de 2 milhões de visitantes.
Em Aracaju (SE), há uma estimativa de, pelo menos, 200 mil pessoas nos dias 30 e 31 de dezembro. Seguindo as cidades mais movimentadas do Nordeste no Réveillon, em São Luís (MA), a programação está voltada para, no mínimo, 150 mil turistas.
Na cidade de Maceió (AL), a espera é de mais de 40 mil pessoas e, em Teresina (PI), a previsão é de 30 mil participantes durante o Réveillon.
O levantamento da movimentação para a chegada de 2024 nas cidades brasileiras foi divulgado pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira, 29.
Réveillon 2024 de Fortaleza
Com a ocupação hoteleira acima de 96%, Fortaleza contará com 3 dias de festas entre 29 e 31 de dezembro, todos com programação gratuita no Aterro da Praia de Iracema.
O primeiro dia da agenda começa nesta sexta-feira, 29, com o show de Roberto Carlos. Com início programado para às 20 horas, o show terá uma hora e 20 minutos de duração.
VEJA dicas para o Réveillon na Praia de Iracema
Já no sábado, 30, o evento começará mais cedo, às 18h, e receberá Péricles, Luísa Sonza, Marisa Monte, Bell Marques, entre outros.
Leia mais
Para a chegada do ano novo, no dia 31 a programação começará às 18h e contará com os shows de Marina Sena, Ney Matogrosso e outros artistas. A contagem regressiva para 2024 será comandada pelo cantor Wesley Safadão.
Fortaleza também terá outra atração no momento da virada. Como noticiado pelo O POVO na semana passada, a queima de fogos será substituída por um show de luzes com drones.
CONFIRA mais programações para o Réveillon de Fortaleza
Movimentação do Réveillon 2024 nas outras regiões
O público do Réveillon de 2024 deve ultrapassar os números registrados no ano passado, segundo estimativas do Ministério do Turismo.
Pelo menos 19 milhões de pessoas devem participar de shows e programações culturais em todos os estados.
A tradicional festa de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), está com previsão de receber 2,5 milhões de pessoas. A ocupação para o Réveillon chega a 88%, segundo pesquisa HotéisRIO e a da ABIH-RJ.
Em São Paulo, a capital tem a expectativa de 2,5 milhões de turistas. Já no litoral do estado, as praias da Baixada Santista devem reunir mais de 3 milhões.
Também com previsão para receber mais de 3 milhões de pessoas, o estado de Minas Gerais está com uma ocupação hoteleira de 80%. Em Brasília (DF), o governo local estima público de 50 mil pessoas.
Leia mais
No Norte, também há uma alta previsão para receber turistas. Em Manaus (AM), a espera é de 350 mil participantes no Réveillon. Em Belém (PA), a Estação das Docas promete reunir mais de 30 mil pessoas, o mesmo número de Marabá (PA).
Na região Sul, Balneário Camboriú (SC) indica pelo menos 600 mil pessoas e a ocupação hoteleira no período já alcança 97%. A capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, computa uma ocupação hoteleira de 94%.
No interior do estado do Rio Grande do Sul, o município de Pelotas espera 30 mil pessoas.