Ceará espera receber 203 mil turistas no período do Réveillon
Destaque é Jericoacoara, onde a ocupação da rede hoteleira atingiu 97%
15:15 | Dez. 29, 2023
Durante o feriado de Réveillon, o Ceará espera receber 203 mil turistas na capital e no interior do Estado. A informação foi divulgada pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur-CE), nesta sexta-feira, 29, que disse que o volume é 10% acima do igual período do ano passado.
Com isso, o incremento na economia da movimentação em todo o Estado deve superar os R$ 400 milhões, um acréscimo de 20% na economia estadual na comparação com a virada de 2022 para 2023.
O levantamento da pasta estadual aponta uma procura muito expressiva pelas regiões litorâneas do Estado, com destaque para Jericoacoara, onde a taxa de ocupação hoteleira deve alcançar os 97%.
Em seguida, a Setur destaca a região serrana, com Guaramiranga no topo do ranking. A cidade, que se destaca pelo clima ameno é uma alternativa para os que buscam, sobretudo, passar a virada do ano em família, e registra uma taxa de ocupação superior a 96%.
Leia mais
Em Fortaleza, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (Abih-CE), tinha projetado uma ocupação de 96% no período na cidade.
Em todo o Estado, a média deve ser de 90%. Além dos destinos citados, também se destacam Porto das Dunas/Prainha, Praia das Fontes/Morro Branco, Camocim, Canoa Quebrada, Trairi/Flecheiras e Cumbuco, em Caucaia.
Yrwana Albuquerque, secretária estadual do Turismo, comemora a boa procura. Ela destaca que os visitantes devem aproveitar a diversidade de atrativos do Ceará, fazendo com que todo o destino alcance bons resultados.
“Estamos observando uma boa procura em todo o estado. Isso é parte da nossa política de interiorização do Ceará e se traduz em ganhos econômicos para todos os setores interligados a atividade turística”, avaliou.
Cabe destacar que Fortaleza projetou, para a alta estação, 600 mil turistas, gerando um impacto positivo de mais de R$ 3,4 bilhões na economia da capital cearense.