Nova companhia aérea planeja ligar Fortaleza a Maceió, Aracaju e Teresina

De acordo com o senador Alan Rick (União Brasil), do Acre, a empresa planeja lançar os voos ainda no primeiro trimestre de 2024

O mercado brasileiro vai ganhar uma nova companhia aérea de voos regulares. A Total Linhas Aéreas, empresa que atua com fretamento e cargas, divulgou, em evento em Brasília para convidados, a lista de trechos que planeja operar no relançamento das rotas comerciais, e Fortaleza está inclusa.

No mapa apresentado pela companhia, a capital cearense vai ter ligações para três cidades: Aracaju, Maceió e Teresina. As duas primeiras, inclusive, não possuem cobertura de outras companhias atualmente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os voos para as capitais do Piauí e de Alagoas serão operados em um turboélice ATR 42, enquanto a operação para a cidade sergipana será em um jato Embraer ERJ 145. Ambas as aeronaves são de médio porte, podendo transportar entre 45 e 60 passageiros.

O POVO entrou em contato com a Total para saber mais detalhes de datas, mas a empresa informou que um anúncio oficial está sendo preparado para ser divulgado no começo de janeiro.

No entanto, o Senador Alan Rick (União Brasil-Acre), nas redes sociais, afirmou que a companhia planeja lançar seus voos ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

A Total Linhas Aéreas existe desde 1996 e teve alguns voos regionais regulares até 2008, quando concentrou suas operações exclusivamente para fretamentos, seja de passageiros ou de cargas.

No novo anúncio para voos comerciais, a companhia vai ter Brasília como principal hub e ligações para 27 aeroportos, em todas as cinco regiões do País, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Vai viajar? Saiba como economizar com hospedagem, no Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

total linhas aereas turismo voos fortaleza video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar