Senacon instaura processo administrativo contra a Enel; entenda

O processo tramitará no Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor (DPDC)

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) instaurou um processo administrativo sancionador contra a Enel Distribuição São Paulo e a Enel Distribuição Rio. O despacho com a notificação foi publicado nesta terça, 19, no Diário Oficial da União (DOU).

Desde o mês passado, a Senacon vem adotando uma série de ações para monitorar a conduta das duas concessionárias.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em novembro, os dois Estados foram atingidos por temporais que provocaram a interrupção de fornecimento de energia elétrica por vários dias consecutivos, atingindo milhões de pessoas e diversas cidades.

Com isso, cresceu o número de reclamações dos usuários contra as empresas por irregularidades ou lentidão no atendimento, falhas no serviço, quedas de energia e cobranças irregulares de valores.

Por outro lado, as empresas alegaram ter tomado as providências necessárias e passaram a anunciar medidas para ressarcimento aos consumidores.

Assim, o processo tramitará no Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor (DPDC), com um prazo de 20 dias para apresentar defesa.

*Com informações de Agência Estado

Saiba mais: MEI que não quitar dívidas em 2023 podem ser retirados do Simples Nacional

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Senacon Enel SP Enel Rio processo administrativo video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar