Centro de Eventos do Ceará é premiado como destaque no Nordeste
Na segunda colocação, ficou o Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, e o terceiro lugar foi para o Centro de Convenções de João Pessoa, capital da ParaíbaO Centro de Eventos do Ceará (CEC) conquistou o Jacaré de Ouro do Prêmio Caio, considerado o Oscar dos eventos no Brasil, na categoria "Centro de Convenções de Grande Porte da região Nordeste".
O equipamento, gerido pela Secretaria do Turismo (Setur), foi indicado por uma comissão formada por personalidades e entidades no segmento de turismo de eventos e negócios.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Ao longo do ano, tivemos bons números de ocupação dos espaços disponíveis para locação e de público participando dos eventos, sem contar no impacto para economia do estado com a geração de emprego e renda", comemora a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Na segunda colocação, ficou o Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, e o terceiro lugar foi para o Centro de Convenções de João Pessoa, capital da Paraíba.
Leia mais
Outro destaque importante que o Ceará alcançou foi com a cidade de Fortaleza. Isso porque a Capital ficou com o Jacaré de Prata na categoria “Destinos para Eventos”, atrás apenas de Florianópolis (SC).
Em relação ao ranking dos “Hotéis com Espaço para Evento de Médio Porte da região Nordeste”, o Vila Galé Fortaleza conquistou o Jacaré de Prata, tornado-se o segundo melhor local nesta categoria.
Entenda o que é o Prêmio Caio
Em sua 24ª edição, o Prêmio Caio reconhece as melhores empresas e os profissionais da indústria de eventos e turismo de negócios do Brasil. A cerimônia de premiação deste ano foi realizada no centro de convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, na última terça-feira (12).
Criado em 1999, a origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feira de negócios no Brasil. O prêmio, que é um troféu em formato de Jacaré, dividido em três categorias – Ouro, Prata e Bronze-, foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”.