Tensão aumenta e acordo para usina de dessalinização falha; entenda
Grupo de Trabalho liderado pela Fiec e Anatel foi encerrado após desacordo entre as partes. Acordo amigável não foi possível, dizem partesO grupo de trabalho formado para buscar uma solução amigável para a instalação de uma usina de dessalinização em Fortaleza não chegou a acordo e foi encerrado após tensões. Uma nota conjunta foi divulgada, evidenciando problemas.
O novo desacordo é só mais um capítulo de um problema que iniciou com ameaças que incluem um "apagão" de internet no Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Agora, na busca por uma solução amigável, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e Companhia de Águas e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) lideraram grupo de trabalho com participação de representantes do Consórcio Águas de Fortaleza, das operadoras detentoras de cabos submarinos e Associações Conexis e Telcomp.
LEIA MAIS: O que está em xeque sobre o impasse da usina
Ao todo, seis reuniões chegaram a ser realizadas sob mediação da Fiec, no entanto os setores permanecem firmes no seu posicionamento inicial.
Em nota conjunta, o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e o conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, destacam fim do grupo de trabalho após não conseguirem acordo, detalhando o "desinteresse" das associações que representam as teles.
"O encerramento das tratativas se deu sem a obtenção de uma composição amigável entre as partes, dada a manifestação de desinteresse na continuidade dos trabalhos, por parte das Associações Conexis e Telcomp, as quais se pronunciarão somente após a divulgação do posicionamento técnico oficial da Anatel."
LEIA AINDA: Dessalinização da água do mar: usina será apresentada em audiência pública