Com data center em Fortaleza, Magazine Luiza lança serviço de nuvem
A Magalu Cloud foca em prover serviços de infraestrutura computacional essenciais e foca em empresas brasileirasO Magazine Luiza anunciou ao mercado o serviço de nuvem Magalu Cloud. Com data center em Fortaleza e na região metropolitana de São Paulo, a empresa visa o fortalecimento da jornada de digitalização de empresas parceiras no Brasil.
O serviço de nuvem pública é uma plataforma de infraestrutura e serviços digitais. Está em desenvolvimento desde 2020.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No anúncio, o Magazine Luiza afirma que dentre os diferenciais da cloud está em oferecer produtos a preços mais acessíeis do que os concorrentes nesse mercado. Para isso, o repasse de custos seria feito em reais e não em dólar - como é o caso dos principais concorrentes, empresas multinacionais.
De acordo com Christian “Kiko” Reis, head da Magalu Cloud, além da acessibilidade de preços, o produto também busca ser confiável, com foco principal nos pequenos e médios empreendedores.
"A Magalu Cloud chega para complementar a oferta de serviços de nuvem que vemos no mercado", afirma.
Para Kiko, ao lançar um produto em que os custos são nacionais, a jornada de digitalização dos parceiros deve ser facilitada.
"Sem a volatilidade de um preço dolarizado, negócios de todos os portes podem aproveitar as vantagens da computação em nuvem para melhorar processos, aumentar produtividade e se tornarem mais competitivos."
Para além da abertura para os empreendedores parceiros, atualmente, 30% da operação digital do Magalu está na cloud própria.
Leia mais
Neste movimento, o serviço de nuvem foi responsável pela infraestrutura de vários sistemas críticos para o negócio, como a busca do e-commerce e o pdv de lojas físicas, diz a varejista.
Neste lançamento ao mercado, a Magalu Cloud foi lançado primeiramente para alguns parceiros da companhia com alguns serviços de nuvem, como computação, armazenamento, rede, banco de dados e inteligência artificial.
A arquitetura da Magalu Cloud inclui "zonas de disponibilidade" isoladas e permite que aplicações hospedadas — desde que arquitetadas de forma correta — tenham disponibilidade e robustez máxima face a qualquer falha.