Tempo de registro de empresas cai 35% no Ceará; entenda
De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, o dado é positivo e reforça a importância de trabalhar no desenvolvimento de soluções tecnológicasO Ceará apresentou o tempo médio de 3 horas e 33 minutos para registro de empresas na Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) de janeiro a outubro deste ano. Isto significa 35% a menos quando comparado ao igual período de 2022, que registrou cinco horas e 28 minutos.
De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, o dado é positivo e reforça a importância de trabalhar no desenvolvimento de soluções tecnológicas que possibilitem mais agilidade, simplificação e segurança jurídica aos procedimentos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A Jucec, ao longo dos últimos sete anos, vem atuando na desburocratização do processo de formalização de negócios no Ceará. Hoje, conseguimos ofertar ao cidadão procedimentos mais simplificados, ágeis, 100% digitais e com segurança jurídica, como o programa Empresa Mais Simples."
Leia mais
Carolina também reforça que, junto ao projeto Redesim Concectada, estão sendo desenvolvidos novos projetos que prometem para facilitar ainda mais o registro empresarial.
"Envolve nove juntas comerciais e o Sebrae Nacional, a fim de evoluir ainda mais o registro e formalização de empresas no estado e continuar contribuindo com a melhoria do ambiente de negócios do estado e do país."
O tempo médio de abertura de empresas é calculado a partir da média aritmética ponderada, considerando a data da última entrada do processo na Jucec até a sua aprovação, levando em conta apenas dias úteis. O dado não considera a constituição de Microempreendedor Individual (MEI).
Saiba as previsões absurdas de 2022 que não vingaram em 2023
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor