Empresa de leite no Ceará recebe R$ 160 milhões de instituição do Banco Mundial
A quantia vai impulsionar investimentos estratégicos da companhia para suportar seu plano de crescimento
12:38 | Nov. 28, 2023
A Alvoar Lácteos anunciou nesta terça-feira, 28, que recebeu um aporte de R$ 160 milhões da International Finance Corporation (IFC), instituição do Grupo Banco Mundial para investimentos privados.
Segundo a empresa, o fechamento da negociação irá potencializar o fomento da cadeia de produção de leite no Nordeste, assim como as práticas ESG da Alvoar. Além de investimentos estratégicos da companhia para suportar seu plano de crescimento.
As negociações para o aporte de capital na empresa foram finalizadas neste ano após processo de avaliação de propósitos.
Um dos pontos fundamentais foi a atuação da empresa no Nordeste, onde trabalha em parceria com mais de 3.500 famílias de pequenos e médios produtores de leite e desenvolve um trabalho de suporte e incentivo à cadeia leiteira.
Leia mais
De acordo com Carlos Leiria Pinto, gerente-geral da IFC no Brasil, a corporação tem o objetivo de ajudar a garantir a resiliência do mercado global de fornecimento de alimentos. E, com o investimento na Alvoar, promoverá o aumento da produção e distribuição de leite em áreas carentes do País.
"O projeto, além de melhorar o acesso da população aos produtos alimentícios, também dará mais acesso ao mercado e às compras de pequenos produtores rurais, aumentando a resiliência do sistema alimentar nacional frente a possíveis crises no futuro."
Já para Bruno Girão, CEO da Alvoar Lácteos, esta quantia servirá auxiliará também na ampliação da capilaridade da empresa.
"Atualmente, chegamos a apenas 70 mil dos 170 mil pontos de venda nos nove estados nordestinos e temos um potencial enorme de crescimento."
"Em 2024 temos projetos de investir na modernização e ampliação das nossas operações fabris e de distribuição para chegar com mais rapidez e eficiência aos varejistas, especialmente os pequenos, movimentando ainda mais a cadeia varejista na Região”, complementa.
Outro ponto que contribuiu para a concretização do investimento foi o compromisso da Alvoar com relação aos padrões de desempenho socioambientais da IFC, nos conceitos ESG.