UFCA receberá R$ 1,7 milhão para pequenos produtores e agricultores familiares

Com a verba, haverá a revitalização de ambientes e aquisição equipamentos que tornarão produtivas as infraestruturas já existentes

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Universidade Federal do Cariri (UFCA) firmaram uma parceria para capacitação na área de Piscicultura.

Ao todo, serão investidos recursos na ordem de R$ 1,7 milhão no curso para pequenos produtores e agricultores familiares da região do Cariri cearense.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com isso, haverá a revitalização de ambientes e aquisição equipamentos que tornarão produtivas as infraestruturas já existentes.

Por exemplo, a recuperação de 25 tanques, colocação de sistemas de aquaponia, que é associar a nutrição de vegetais à água de recirculação dos peixes, e propor rações alternativas para peixes.

O curso é o primeiro projeto de pesquisa, inovação e transferência de tecnologia em sistema agroalimentar para agricultores de base familiar que trabalham com a piscicultura e aquaponia em ambientes controlados.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social (SEDES) do ministério, Inácio Arruda, o projeto leva tecnologia e inovação para quem está na ponta.

"São atividades como estas que estimulam os arranjos locais, movimentam a economia solidária e criam ciclos promissores de negócio", explicou.

A Universidade Federal do Cariri, por meio de assinatura de Termo de Execução Descentralizada (TED), vai administrar os recursos durante 25 meses para a efetiva realização do curso, ainda sem data para início.

Saiba as regras de descontos, compras online e golpes para a Black Friday 2023

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mcti ufca parceria capacitacao agricultores produtores video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar