Mercado de vendas online intensifica chat humanizado com IA

Pesquisa da RD Station identificou que 60% dos profissionais de marketing já usam ferramentas de IA Generativa

A inteligência artificial (IA) se tornou um elemento central em diversos setores, em especial no marketing e vendas, que à medida que evolui, vai inovando cada vez mais as estratégias, as práticas comerciais e os resultados.

A pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station com mais de 1.700 profissionais do setor, revelou que 60% deles já usam ferramentas de IA Generativa Um tipo de sistema de IA capaz de gerar texto, imagens ou outros meios em resposta a solicitações em linguagem comum. em suas rotinas, e que 73% enxergam a IA como a estratégia mais relevante para gerar mais produtividade nos próximos anos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em palestra realizada no evento RD Summit, em São Paulo, nesta quarta-feira, 8, o CEO da RD Station, Juliano Tubino, lançou uma ferramenta gratuita para pequenas e médias empresas capaz de gerar conteúdos com tom de voz personalizado e melhorar a conversão de leads com um chat humanizado.

O RD Station Mentor IA tem foco em destravar o bloqueio criativo oferecendo sugestões pré-formatadas de criação de peças e conteúdos de marketing, além de democratizar o acesso à inteligência artificial treinada, impactando de forma positiva a produtividade das empresas.

"Entendemos que inteligência artificial não é um novo mercado, é uma nova habilidade para potencializar o dia a dia das empresas e profissionais”, explicou Juliano.

Segundo o CEO, o produto possui duas funcionalidades principais: uma para gerar conteúdo com ferramentas prontas para criar conteúdos de diferentes formatos sugeridos pela inteligência artificial, como o tom de voz e o idioma selecionado; e um assistente virtual em formato de chat para inserir em sites e páginas.

Juliano explicou que o maior diferencial para a ferramenta de chat é que, para essa conversa acontecer, não é necessário criar um fluxo de perguntas e respostas, fazendo com que a conversa aconteça sem que pareça um robô.

A novidade é fruto da aquisição da startup cearense especializada em conversacional, Tallos, que agora passa a se chamar RD Station Conversas. Segundo apurado pelo O POVO, a empresa, no entanto, vai manter toda a sua estrutura e operações no Ceará.

*O repórter viajou a São Paulo a convite da Tallos.

Veja dicas para não cair em ciladas na Black Friday no Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tallos rd summit vendas marketing inteligencia artificial video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar