Ceará tem mais de 100 mil mulheres sócias em empresas ativas

Quando se leva em consideração as faixas etárias das sócias de empresas em atividade, a maior parte se concentra entre os 31 e 68 anos

13:21 | Out. 27, 2023

Por: Fabiana Melo
O tempo médio de abertura de empresas é calculado a partir da média aritmética ponderada, considerando a data da última entrada do processo na Jucec até a sua aprovação, levando em conta apenas dias úteis (foto: Unsplash)

O Ceará tem 108.613 mulheres como sócias de empresas ativas. E, dentre as que foram registradas entre janeiro e setembro de 2023, 31.760 foram por mulheres, o que significa 38% do total. Os dados são da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).

O vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, comenta o avanço do empreendedorismo feminino: "Os números refletem que é cada vez mais crescente a participação das mulheres dentro da atividade empresarial, ingressando seja como empresariais individuais ou sócias de empresas." 

Quando se leva em consideração as faixas etárias das sócias de empresas em atividade, a maior parte se concentra entre os 31 e 68 anos.

Já em relação aos setores dos negócios abertos, o de serviços se destaca com 35.119 registros de janeiro a setembro. Logo depois estão os setores de comércio, com 18.823, e indústrias, com 5.204, respectivamente.

Saque-Aniversário do FGTS pode passar por mudanças; entenda no Dei Valor