Com voo internacional no Ceará, Gol e Air France-KLM ampliam parcerias
Passageiros da Air France e da KLM podem fazer conexões em voos da Gol a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Fortaleza (FOR)
12:57 | Out. 26, 2023
Com voo internacional no Ceará, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Air France-KLM anunciaram nesta quinta-feira, 26, acordo para estender e aprimorar sua parceria estratégica para os próximos 10 anos.
Para se ter ideia, durante a alta temporada, a Air France opera 24 voos semanais para o Brasil. São 14 para São Paulo, 7 para o Rio de Janeiro e 3 para Fortaleza, esta com conexão na França.
E a KLM 14 semanais 7 para São Paulo e 7 para o Rio de Janeiro. A marca já chegou a fazer Fortaleza-Amsterdã (Países Baixos/Holanda), mas não o opera mais.
As companhias se comprometem a conceder exclusividade mútua nas rotas entre a Europa e o Brasil, além de aprimorar a cooperação comercial.
A parceria começou em 2014 e havia sido fechada para cinco anos, com renovação em 2019.
Leia mais
Segundo balanço das empresas o acordo já cobre mais de 99% da demanda entre o Brasil e a Europa e hoje um em cada cinco passageiros que viaja para o Brasil com Air France e KLM se conecta a um voo da Gol. O impacto é em mais de dois milhões de passageiros.
Nesta malha aérea, são contabilizados 80 destinos europeus, 45 destinos no Brasil, e no futuro, novos destinos na América Latina.
O acordo inclui ampliação do codeshare, aprimoramento das vendas conjuntas e benefícios para os clientes dos programas de fidelidade Smiles da Gol e Flying Blue da Air France-KLM.
Passageiros da Air France e da KLM podem fazer conexões em voos da Gol a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Fortaleza (FOR).
Já clientes Gol têm acesso aos hubs da Air France-KLM nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã Schiphol.
Sobre a parceria, Celso Ferrer, CEO da Gol, diz que a companhia está "profundamente comprometida em apoiar e ajudar a fortalecer o corredor Brasil-Europa."
E Benjamin Smith, CEO da Air France KLM, afirmou: "Este novo acordo nos permitirá implementar as melhorias estruturais necessárias para assegurar a posição de liderança da Air France-KLM e da Gol entre o Brasil e a Europa."