Aprovados no concurso do Metrofor serão convocados até segunda, 23, diz governador
Com a prova realizada em agosto de 2022, o certame teve resultado homologado em dezembro do mesmo ano. À época, foram 148 vagas com contratação imediataO governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou a convocação de 141 aprovados no concurso do Metrô de Fortaleza ou Metropolitano de Fortaleza (Metrofor) até a próxima segunda-feira, 23.
"Os nomes dos aprovados devem ser publicados no Diário Oficial até segunda. Nos próximos dias irei anunciar mais concursos e mais chamamentos", garantiu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com a prova realizada em agosto de 2022, o certame teve resultado homologado em dezembro do mesmo ano. À época, foram 148 vagas com contratação imediata e 674 do cadastro reserva.
As oportunidades estavam distribuídas da seguinte forma:
- Analista de Gestão (Ciências Contábeis): uma vaga, nível superior
- Analista de Gestão (Direito): duas vagas, nível superior
- Assistente Técnico (Segurança do Trabalho): quatro vagas, nível técnico
- Assistente controlador de movimento: nove vagas, nível médio
- Assistente de segurança: 11 vagas, nível médio
- Assistente condutor: 37 vagas, nível médio
- Auxiliar operacional: 39 vagas, nível médio
- Assistente operacional: 45 vagas, nível médio
Leia mais
Combate à fome
O chefe do Executivo Estadual também abordou a expansão das Cozinhas do Programa Ceará sem Fome. Atualmente, já são 601 equipamentos em funcionamento em todo território cearense.
"Hoje estamos entregando 56.922 quentinhas para várias famílias que precisam deste alimento. São 270 cozinhas em Fortaleza e 331 no interior. A nossa meta é alcançar as 100 mil refeições diárias distribuídas em todo o Ceará", pontuou.
Estado verde
No último domingo, 15, Elmano de Freitas recebeu o vice-governador de Fujian, na China, Lin Wenbin. Entre as pautas, o hidrogênio verde ganhou destaque.
De acordo com Salmito Filho, que esteve com a comitiva do Governo do Ceará recentemente no país asiático, o momento de incentivo nas energias renováveis é necessário.
"De uma só vez conseguimos proteger o meio ambiente e gerar emprego e renda para os cearenses. Agir neste momento é fundamental", explicou.
"Apostamos no Ceará como o estado da economia verde no Brasil. Queremos fazer diversas trocas e interações com os nossos parceiros chineses, também na área do hidrogênio verde. Em breve, lançaremos um programa para qualificar a mão de obra dos nossos jovens para esta área", finalizou o governador.
Saiba mais detalhes do Concurso Nacional Unificado
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor