Ceará será um dos beneficiados no próximo leilão de energia, diz Alckmin

Vice-presidente também passou responsabilidade de regulamentação do hidrogênio verde para deputados, mas não deu detalhes se texto já foi finalizado pelo Governo Federal

O Ceará será um dos beneficiados no próximo leilão de energia, segundo o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).

Sobre a reforma tributária, o vice-presidente comentou que o Nordeste deve ter um "ganho importante", desonerando investimentos e exportações, além da simplificação nos impostos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele participa, na manhã desta sexta-feira, 29, no Palácio da Abolição, do encontro Diálogos Exporta Mais Brasil, que encerra a 5ª rodada do programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Na ocasião ele destacou o papel importante da região Nordeste com relação as energias renováveis. Também chamou Fortaleza de "capital da energia renovável" e sugeriu que o barateamento das tecnologias deste setor vai promover a ampliação dos investimentos.

"O mundo está numa corrida pela descarbonização, o hidrogênio verde é a grande aposta e o Nordeste é liderança importante neste processo."

Já sobre a regulamentação, tanto do hidrogênio verde, como das eólicas offshore, o vice-presidente reforçou que esta é uma tarefa para a bancada nordestina no Congresso Nacional.

Porém, ele não deu detalhes se o texto já teria sido finalizado pelo Governo Federal e quando será enviado ao parlamento.

A economia do Ceará com o Hidrogênio Verde

 

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

h2v energias renovaveis exportacao . alckmin vice-presidente palacio da abolicao video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar