Ceará será um dos beneficiados no próximo leilão de energia, diz Alckmin
Vice-presidente também passou responsabilidade de regulamentação do hidrogênio verde para deputados, mas não deu detalhes se texto já foi finalizado pelo Governo FederalO Ceará será um dos beneficiados no próximo leilão de energia, segundo o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).
Sobre a reforma tributária, o vice-presidente comentou que o Nordeste deve ter um "ganho importante", desonerando investimentos e exportações, além da simplificação nos impostos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele participa, na manhã desta sexta-feira, 29, no Palácio da Abolição, do encontro Diálogos Exporta Mais Brasil, que encerra a 5ª rodada do programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Leia mais
Na ocasião ele destacou o papel importante da região Nordeste com relação as energias renováveis. Também chamou Fortaleza de "capital da energia renovável" e sugeriu que o barateamento das tecnologias deste setor vai promover a ampliação dos investimentos.
"O mundo está numa corrida pela descarbonização, o hidrogênio verde é a grande aposta e o Nordeste é liderança importante neste processo."
Já sobre a regulamentação, tanto do hidrogênio verde, como das eólicas offshore, o vice-presidente reforçou que esta é uma tarefa para a bancada nordestina no Congresso Nacional.
Porém, ele não deu detalhes se o texto já teria sido finalizado pelo Governo Federal e quando será enviado ao parlamento.
A economia do Ceará com o Hidrogênio Verde
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor