Ceará é o quinto estado no Brasil com mais registros de empresas
Dados do segundo quadrimestre de 2023 apontam crescimento de 5,3%, em relação a quadrimestre anteriorO Ceará é o quinto colocado entre os estados com maior percentual de empresas abertas no segundo quadrimestre de 2023. O crescimento no período foi de 5,3% em relação ao 1º quadrimestre do ano. Os dados são do Mapa de Empresas, do Governo Federal.
O Estado possui 39.290 empresas abertas no período de maio a agosto deste ano. Com este número, fica atrás apenas do Maranhão, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em relação a Sociedade Empresária Limitada (LTDA), o Ceará foi um dos estados que se destacou com o crescimento acima de 15% desse tipo empresarial em relação ao primeiro quadrimestre de 2023.
O Ceará também contabilizou mais de 109.809 empresas constituídas nos últimos 12 meses, mais de 620 mil negócios em atividade, além de apresentar um tempo médio de 7 horas para o registro.
Segundo a presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, a simplificação do registro empresarial, ajuda a tornar o Ceará um espaço mais atraente para empreendedores e investidores.
"Isso impulsiona a economia, gera empregos, fomenta a inovação e consequentemente auxilia no desenvolvimento econômico do estado”.
Carolina explica que a tendência é que o tempo para registro de empresas diminua em virtude da adesão de mais municípios ao Empresa Mais Simples, bem como outros projetos de simplificação desenvolvidos pela Jucec.