Quase R$ 2 bilhões e 4 mil empregos são previstos para o Ceará; entenda

As prospecções foram feitas a partir da deliberação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará sobre empresas no Estado; entenda

11:25 | Set. 21, 2023

Por: Economia O POVO
Setor de serviços é o que mais contrata no Estado (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Quase R$ 2 bilhões de investimentos e 4 mil novos postos de trabalho são prospectados para o Ceará. Isso porque, em sua terceira reunião do ano, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Condec) deliberou 95 pleitos de empresas.

Na ocasião, foram aprovados protocolos de intenções, resoluções de benefícios, diferimento de impostos para importação de máquinas, equipamentos e matéria-prima etc.

Segundo o Condec, entre protocolos de intenções e resoluções de benefícios, 33 empresas tiveram seus pleitos validados.

São destes avais, de empreendimentos atraídos ou que já se encontram em estágio de implantação no Estado, que o governo projeta os investimentos e os empregos.

Das companhias atraídas para o Ceará, o interesse está em implantação, ampliação ou modernização de instalações já existentes.

Os setores abarcados são fabricação de embalagens, tecidos, indústria metalúrgica, conserva de frutas, produtos alimentícios, geração de energia, comércio atacadista, entre outros.

“Celebramos a chegada de novos empreendimentos ao Estado atraídos por uma infraestrutura e ambiência de negócios competitivos. Ao todo, 14 municípios cearenses recebem protocolos de intenções para a instalação ou ampliação de novas empresas. Isso significa a geração de mais emprego e renda para o nosso povo”, frisa o governador do Ceará, Elmano de Freitas, sobre os pleitos aprovados. 

 

O que é o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará

O Condec é um órgão colegiado de deliberação, presidido pela Casa Civil, e composto pelo presidente da Adece e representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Planejamento e Gestão (Seplag).

Vai EMPREENDER? Veja as MELHORES franquias do mundo para investir 

Mais notícias de Economia