Banco do Nordeste vai reduzir suas taxas de juros a partir de 1º de outubro

Após corte da Selic, anunciado nesta quarta, 20, presidente da instituição, Paulo Câmara, confirmou em reunião do Grupo de Líderes Empresariais do Ceará, segunda redução

16:16 | Set. 21, 2023

Por: Paloma Vargas
Sede do Banco do Nordeste (BNB), Passaré Na foto: Fachada do Centro Administrativo Getúlio Vargas, no Passaré Foto: Fábio Lima, em 21/06/2012 *** Local Caption *** Publicada em 28/06/2012 - EC 30 (foto: FÁBIO LIMA)

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou a queda da sua taxa de juros a partir do dia 1º de outubro. A afirmação da baixa das alíquotas em seus programas, incluindo o de microcrédito orientado Crediamigo foi dada pelo presidente da instituição, Paulo Câmara.

A ação foi no evento Fórum Nordeste, realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais do Ceará (Lide Ceará), nesta quinta-feira, 21, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Contudo, como ficará a alíquota e quando ela será divulgada oficialmente, ainda não se tem confirmação.

“Veja, isso (a redução) é automático. A partir de 1º de outubro, o Banco Nordeste já vai trabalhar com novas taxas, com taxas mais baixas e com taxas realmente que ainda podem baixar mais. O que a gente quer, realmente, é que esse movimento de redução continue permanente”, afirma Câmara.

O movimento ocorre após o Banco Central anunciar na quarta-feira, 20, o corte da taxa básica de juros (Selic) de 13,25% para 12,75%, ao ano, o que representou queda de 0,5 ponto percentual.

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), representa o segundo corte seguido dos juros neste ano.

No início deste mês, as taxas do Crediamigo já haviam sofrido uma redução, passando de 2,53% para 2,16% ao mês.

Mais notícias de Economia