Instituto Atlântico abre nova turma para engenheiros de software

Esta é a segunda turma aberta em 2023 voltada para profissionais que buscam acelerar suas carreiras e conquistar melhores salários na área de DevOps

O Instituto Atlântico, organização de ciência e tecnologia sem fins lucrativos, com foco no fomento da inovação, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), está com inscrições abertas para a nova turma de formação avançada para engenheiros DevOps sênior.

A capacitação será realizada por meio do Atlântico Avanti, unidade de educação especializada, cujo objetivo é qualificar profissionais de TI para trabalhar com tecnologia de ponta.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Esta é a segunda turma aberta em 2023 voltada para profissionais que buscam acelerar suas carreiras e conquistar melhores salários na área de DevOps. As inscrições já estão sendo aceitas e a previsão é de que o início das aulas seja em 27 de setembro.

Com proposta de personalizar a jornada de formação do aluno, o curso possui professores e monitores com conhecimentos em áreas técnicas e de negócios. Além disso, tem um processo de aprendizagem focado em aplicação prática e uso de cases de mercado.

Conforme o gerente de Inovação e Novos Negócios do Atlântico, Luiz Alves, o desejo é de ir além da simples transmissão do conteúdo técnico.

"Nosso princípio é formar o profissional completo, levando problemas reais para o aluno, com situações semelhantes ao cenário atual que o profissional encontra no dia a dia. Faremos isso através do uso de aulas com sala de aula invertida, em que o conteúdo passa a ser estudado em casa e as atividades, realizadas em sala de aula, tornando o estudante protagonista do seu aprendizado."

Quais são os requisitos do curso?

Para participar, é preciso que o candidato possua nível intermediário de leitura em inglês, além de ter, pelo menos, oito horas por semana disponíveis para aulas simultâneas e momentos de estudo individual.

Outro ponto é que deve ter formação em Ciência da Computação ou áreas relacionadas, experiência de mais de dois anos com deploy de aplicações, e também conhecimento básico de métodos ágeis, como Scrum e de linguagem Python ou SQL.

Após o período de inscrições, será realizado um teste de nivelamento com os candidatos para conclusão da matrícula. Estas podem ser realizadas por meio do site

Como o curso vai funcionar?

A carga horária da Formação Avançada em Engenheiro DevOps possui 100 horas/aula, com duração de 10 semanas.

No formato online, as aulas serão divididas em três módulos: nivelamento, especialização e soft skills com foco em negócios.

Entenda como funciona a proposta de concurso unificado

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

curso instituto aulas engenheiros software tecnologia ti video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar