Petrobras prospecta negócios com hidrogênio verde no Ceará

Potenciais do Estado e ações do Sistema S neste contexto foram apresentadas por executivos da Fiec para representantes da Petrobras

Executivos da Petrobras se reuniram com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) para conhecer e analisar todas as capacidades e o potencial do hidrogênio verde (h2v) no Ceará.

O encontro ocorreu na última sexta-feira, 15, na Casa da Indústria. Atividades do Sesi e Senai Ceará, além do Observatório da Indústria e do IEL Ceará, também foram apresentadas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

Segundo o gerente-geral de Combustíveis Sustentáveis da Petrobras, Radaés Picoli, a empresa está se preparando para avaliar as oportunidades nessa área, e, “naturalmente, estamos focando nossa atenção no (Complexo do) Pecém”.

Ele afirma que todo o Estado é considerado como uma das regiões de avaliação da empresa de combustíveis. Foi feita uma apresentação, pelo consultor de Energia da Fiec, Jurandir Picanço, que discorreu sobre o potencial do Hidrogênio Verde no Ceará.

Após, os gerentes de Produtos do Observatório da Indústria, Dennis Cardoso, de Tecnologia e Inovação do Senai Ceará, Tarcísio Bastos, e da unidade do Senai Barra do Ceará, professor Sales Brandão, deram suas contribuições.

"Ficamos impressionados com o alto nível de organização da Fiec e o quanto esta instituição se destaca como referência nesse campo. Esperamos que esse modelo possa ser replicado em outras regiões onde recursos naturais semelhantes estejam disponíveis”, disse Radaés Picoli.

Os executivos da Petrobras foram recebidos pelo 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Carlos Prado.

"A Federação tem dedicado esforços incansáveis no campo do hidrogênio verde, e é com grande satisfação que os recebemos aqui para compartilhar nosso conhecimento sobre esse domínio. Estamos plenamente disponíveis para apoiar a Petrobras em qualquer iniciativa relacionada a esse objetivo", declarou Carlos Prado.

Participaram também do encontro o gerente de Projetos da Petrobras, Jair Toledo, o secretário executivo da Indústria (SDE), Joaquim Rolim e o coordenador do Núcleo de Energia da Fiec, Constantino Frate.

Hidrogênio Verde: O Ceará na vanguarda da geração de energia limpa do planeta

 

 

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiec petrobras hidrogenio verde ponteciais ceara sesi e senai

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar