5G em Fortaleza: Tim chega a 100% de bairros; Jeri e Juazeiro são os próximos

Em Jijoca de Jericoacoara o serviço já iniciou e, em Juazeiro do Norte, a tecnologia estará à disposição dos clientes até o final deste mês

A Tim está ampliando a sua rede 5G e chega aos 121 bairros de Fortaleza. A cidade é a sétima capital do País a ter essa cobertura total pela empresa, sendo a terceira no Nordeste (as outras duas são Salvador e Recife).

Além disso, neste mês de setembro, a Tim sobe para cinco o número de municípios do Ceará com a cobertura dessa tecnologia. As novidades são a chegada em Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste, e Juazeiro do Norte, no Cariri.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Antes ela já estava, além de Fortaleza, em Maracanaú e Caucaia.

Em visita ao jornal O POVO, na manhã desta quarta-feira, 13, Fabio Avellar, vice-presidente de Receitas da Tim Brasil, afirma que essa cobertura total de Fortaleza é resultado de um robusto investimento em infraestrutura da empresa, alinhado às políticas públicas da cidade, que possibilitou esse avanço em aproximadamente um ano de liberação do 5G na localidade.

"Temos atuado com uma visão de longo prazo. Nosso objetivo é fornecer aos clientes uma cobertura robusta, que permita uma melhor experiência de conexão para pessoas e empresas.”

Ele ressalta que a empresa é líder em 5G no Brasil, com presença em mais de 130 cidades e mais de 6 mil antenas instaladas em todo o território.

No Ceará, a empresa possui cobertura de 100% em 4G e na transferência de tráfego, para o 5G, em localidades já disponíveis, Avellar destaca que a Tim já atingiu 15% de usabilidade no Estado.

“Em um ano da tecnologia, avaliamos como positivo esse resultado e reforçamos a nossa política de subsidiar aparelhos para que nossos clientes possam, cada vez mais, acessar o 5G.”

Como exemplo, ele cita o barateamento de aparelhos de cerca de R$ 1,5 mil para R$ 899. “Mas, os clientes que não tiverem condições de trocar seus aparelhos continuarão acessando o 4G normalmente”, reforça o executivo.

 

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

empresas servicos Tim 5G bairros de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar